quinta-feira, 28 de setembro de 2017

DIA DA POESIA

Árvores florescei que é Primavera
Regatos murmurai em vosso leito
Que a minha musa ansiosamente espera
Por cantar uma canção em vosso preito.
Cantar tanta beleza em união
- Água, primavera, árvore e poesia-
Unidas neste dia gloriosamente
Para tornar mais bela nossa vivência.
As árvores em plena florescência
A luz diáfana e o cheiro a Primavera
A  água que é o símbolo da vida
Tornam este dia bem diferente
Fazem dele uma data a nunca ser esquecida.
E eu à sombra duma árvore frondosa
Me sento a  disfrutar tão grande dia
Em que se comemora a poesia.´
Poesia que vive em cada folha de árvore
Em cada gota de água transparente
Em  cada Primavera florescente
O que faz desta data pura alegria.
Minha musa segreda-me ao ouvido
O prazer que lhe dá ajudar-me a poder
Sobre este doce tema isto escrever
Manifestar minha grande euforia
Por  ter conseguido mal, mas com prazer
Viver e cantar este indizível dia
E eu sinto uma vaidade ilimitada
E  uma alegria sã e inusiotada
Por este  poema simples, escrever!

Sem comentários:

Enviar um comentário